A equipe do FLORIDIANA TÊNIS CLUBE participou da Copa Guga Kuerten, um dos principais torneios de Tênis da América Latina.
João Pedro furou o Quali, ganhou a primeira rodada e perdeu para o cabeça 03 do torneio. Ganhou seus primeiros pontos num COSAT – torneio Sul Americano, se joga este torneio somente dos 13 aos 16 anos.
Reparem que eles estão usando o novo uniforme do clube, com patrocínio da Monely Calçados, Prefeitura Municipal de Rio Claro, e Floridiana. Foram 5 jogos, destes 3 vitórias e 2 derrotas. Muitos pontos no tradicional circuito COSAT, do qual já jogaram Djokovic, Tsunga, Guga, Pete Sampra, Agassi, Del Potro e tantos outros. Lembrando que o Tsunga veio jogar com 17 anos o Banana Bowl e nem passou pelo qualificatório, e se tornou top 10 mundial no juvenil no ano seguinte.
Equipe de Rio Claro no pôster da Semana Guga, o terceiro torneio em termos de prestígio, com atletas da Argentina, Chile, Paraguai, Venezuela. Lucas Cunha é o novo treinador da equipe juvenil, com a orientação do Edvaldo de Oliveira. Lucas Cunha tem 19 anos e a 3 foi semi finalista do banana Bowl, furou também 6 qualificatório de futures, mas acabou não pontuando.
No qualificatório, Vinicius perdeu para o cabeça de chave número 01, irá agora esperar o jogo de duplas. Toda equipe joga duplas agora.
O torneio é em Jurere Internacional, no Clube JUSC. A equipe alugou apartamento, cozinhou e anda 3km para chegar até o hotel. Vida de tenista é assim: avião, pensão, AP, andar, carona, muito tênis e alegria.